COZINHA MINIMALISTA INTELIGENTE EM 2024

A COZINHA É MESMO O CORAÇÃO DA CASA

Em 2024, a cozinha será cada vez mais moderna, aconchegante e inteligente.

Por esse motivo, vamos falar um pouco sobre o espaço mais gostoso das nossas casas.

cozinha-minimalista-inteligente-com-armarios-rosa
Foto gerada na plataforma ArtGuru - IA

ELEMENTOS FUNCIONAIS E INTELIGENTES

A combinação perfeita para a cozinha está na proposta de misturar elementos estéticos funcionais e eletrodomésticos inteligentes.

A cozinha é o lugar da casa onde demonstramos nosso amor por quem compartilha de nossas vidas, familiares e amigos, e também onde preparamos as refeições para o nosso trabalho.

Por esse motivo, a cozinha em 2024 deverá ser muito mais funcional, confortável e bonita.

As novidades para o novo ano são:

O estilo minimalista que está em alta, transformando o menos em mais, afinal quanto menos informação mais funcional fica o espaço.

E, cada objeto colocado num lugar estratégico para ser usado de acordo com a necessidade de quem está cozinhando, será mais adequado para quem tem uma rotina e estilo de vida mais corrido.

Cores vibrantes como o vermelho e amarelo podem estar presentes na combinação com cores neutras, principalmente, com o banco e com a madeira.

E, nada melhor do que pensar na questão ambiental senão a consciência sustentável para dividir com o seu espaço do coração?

Mesas, bancos, bancadas, armários e outros materiais podem ser reinventados ao utilizar madeira de demolição.

ESSE ARTIGO PODE TE INTERESSAR - MADEIRA DE DEMOLIÇÃO: COMO DAR UM TOQUE VINTAGE AO SEU DÉCOR

Outros materiais que podem ser aproveitados e reutilizados são as pedras, a mármore, o granito, o vidro e até mesmo os objetos de ferro que podem ser aproveitados de outras construções na decoração da sua cozinha.

Esses elementos da natureza além de trazer sofisticação à cozinha, são mais duráveis, resistentes e aconchegantes.

Plantas também estarão mais presentes na decoração. Plantas como ervas, suculentas e até mesmo pequenas árvores.

As cozinhas serão simples e mais organizadas, por isso haverá mais espaço e ampliação da valorização da sustentabilidade como: torneiras e lâmpadas que minimizem os gastos da cozinha com água e energia.

Outros detalhes importantes podem estar nas janelas e a utilização da iluminação natural evitando cortinas que impeçam a luz de penetrar no ambiente.

(Procurar por torneiras, lâmpadas, e acessórios que minimize os gastos

Nichos para guardar produtos de limpeza, descartáveis e outros produtos também podem ser sustentáveis com a utilização do bambu ou do concreto reciclado.

Utilizar produtos de limpeza mais naturais também podem colaborar com a sua organização no espaço e nas finanças.

Ima dica bem legal é a reutilização de móveis de cozinhas antigas como mesas e cadeiras, assim como aqueles móveis guardados nas garagens como aquela cristaleira antiga da vovô.

A velha cristaleira onde ela guardava aquele jogo de jantar que ganhou no dia do casamento.

Aproveite para comprar aqui essa lindo conjunto de prato e xícara

Ache onde o móvel guardado e passe uma boa cera ou dê uma lixada, pinte e faça alguns desenhos delicados, mas com estilo, uma peça retro que vai deixar a sua cozinha ainda mais bonita.

A cristaleira da vovô dará um charme e um toque bem aconchegante ao espaço e você ainda receberá vários elogios pela restauração de um móvel antigo.

As cristaleiras voltaram mesmo com força total também nos armários embutidos, aqueles seguindo o estilo provençal que agrega charme vintage com um toque contemporâneo.

PUBLICIDADE - CLICKE AQUI PARA VISITAR A LOJA

Gavetas e puxadores ajustáveis e funcionais, prateleiras retráteis, dispensas embutidas, com layout funcional para manter a organização e a praticidade no dia a dia.

As linhas dos armários serão retas seguindo o estilo minimalista que integrará os móveis provençais.

Outra novidade trazida pela tendência minimalista é a integração dos espaços e o retorno do passa prato para conectar os ambientes de forma mais dinâmica e prática. Seu retorno ainda reforça a utilização dos espaço para aproveitamento total através de prateleiras suspensas que poderão servir de espaços decorativos, apoios de plantas, ou nichos para guardar louças.

As ilhas também podem ter a sua dinâmica ao serem projetadas para integrar o espaço para cozinhar ou servir de espaço de alimentação.

Um espaço mais amplo, com pias e cooktops. Como as formas dos móveis da cozinha serão mais clean, esse espaço poderá ser ampliado de forma a dar mobilidade para os utensílios de cozinha e os pratos para as refeições.

Em imóveis menos, com ambientes mais compactos, as ilhas poderão servir de área de trabalho ou pequenos escritórios domésticos improvisados.

Uma área mais pratica para pessoas que utilizam a cozinha como área de trabalho, principalmente, para as pessoas que aproveitam a praticidade dos eletrodomésticos inteligentes que é uma outra tendência bastante forte para as cozinhas auto sustentáveis.

Eletrodomésticos inteligentes como geladeiras com tvs acopladas, fornos, cafeteiras e outros aparelhos integrados com a internet podem ser controlados por assistentes virtuais como assistente Google ou a assistente Amazon Alexa.

Através dos assistentes os aparelhos poderão  ser ajustados à distância, assim como acessar receitas e receber notificações sobre a comida armazenada.

Os eletrodomésticos inteligentes e multifuncionais estarão presentes em todas as cozinhas podendo ser grandes ou compactas onde os móveis dobráveis poderá ter muitas utilidades para otimizar o espaço disponível.

Essas são apenas algumas possibilidades trazidas pela inovação que a internet está introduzindo nas cozinhas através dos eletrodomésticos inteligentes.

A tecnologia estará cada vez mais presente e o foco na sustentabilidade será cada vez maior, oferecendo soluções modernas e eficientes para o ambiente culinário.

Comentários