A ARTE DA ESCRITA

MARGARETE BRITO, escritora

Meu nome é Margarete, tenho 47 anos, sou escritora, administradora e mais recentemente empreendedora e apresentadora. Atualmente moro em Mogi das Cruzes - SP.

Foto: Margarete Brito


A paixão pelos livros sempre fez parte do meu cotidiano, porém nunca de uma forma profissional, pois assim como a maioria das pessoas, achava que não era possível viver de livros no Brasil.

E é verdade, é muito difícil viver só da venda de livros no Brasil, salvo os grandes escritores best-sellers que vendem milhares de exemplares. Mas a escrita vai além dos livros, porém, antes irei contar rapidamente minha jornada profissional.

Comecei a trabalhar aos quinze anos, sempre na área comercial ou administrativa, fui desde assistente de vendas até administradora de contratos, até ser demitida em novembro do ano passado, por conta da crise causada pela pandemia.

A escrita já fazia parte da minha vida oficialmente desde 2015, quando publiquei meus primeiros contos. Mas, como disse no começo eu sempre gostei de livros e de ler, dar um passo rumo a publicar meus textos, precisou de um empurrãozinho, na verdade foi um baita empurrão.

Imagem criada por IA - Microsoft

Entre 2008 e 2010 eu passei por uma separação dramática e entrei num quadro sério de ansiedade e depressão, até que não tive uma alternativa a não ser fazer terapia. Uma sessão por semana era pouco, eu tinha necessidade de falar mais, e foi então que comecei a escrever e-mails para minha terapeuta e um dia após muitos anos de terapia, ela me comentou sobre transformar meus medos, dúvidas e aprendizados em um livro.

Eu? Escrevendo um livro? Lógico que não me sentia capaz, mas encarei como um desafio e depois eu só ia precisar plantar uma árvore, como diz a lenda.

Aí nasceu A Busca de Luna: o cativeiro do ansioso é dentro de si mesmo, publicado em 2018.  Desde então não parei de escrever e atualmente trabalho no terceiro livro.

Nós mulheres somos milhares em uma, e com a demissão eu precisava encontrar outras formas de renda, então recentemente criei a MS Assistente Virtual, onde posso contribuir através de um atendimento remoto e personalizado, no dia a dia de pequenos empresários e profissionais autônomos.

Com minha experiência profissional, mais a formação em administração e o conhecimento da escrita, posso dar suporte em diversas áreas, além de desenvolver textos comerciais usando técnicas de copywritting e storyteling.

Como escritora vocês irão me encontrar com meu pseudônimo Margarete Brito e na área administrativa sou Margarete Santos, mas vou deixar minhas redes para quem quiser conhecer um pouco de cada trabalho que desenvolvo. 

Agradeço a Josiane e ao Blog O Condutor do Tempo, pela oportunidade de contar um pouquinho da minha trajetória, mas quem ficou com gostinho de quero mais, é só acessar minhas redes sociais abaixo: 

Site: Margarete Brito

Caqui Literário 

Foto: Margarete Brito - Escritora


VISITE NOSSO BLOG DE ARTESANATO - 

VISITE NOSSO BLOG DE RECEITAS

VISITE NOSSA DE PROGRAMAS AFILIADOS 

VISITE NOSSO CURSO DE EMPREENDEDORISMO 

Nota da Administradora deste Blogger:

Os Colaboradores são autores, expositores, prestadores de serviços entre outros que desenvolvam conteúdo educativos, informativos e técnicos para promoverem o empreendedorismo, a empregabilidade, sustentabilidade da geração de renda aos nossos leitores. Esses Colaboradores são indivíduos previamente convidados pela Administradora do Blog, que, poderão enviar o material para publicação através de mensagens eletrônicas ou e-mail. Nossos colaboradores não possuem obrigação de horário ou continuidade, não mantendo nenhum vínculo trabalhista com o Blog Revista O Condutor de Inspirações, em consonância com a Lei de Imprensa n. 5250/67, e, também em decorrência da Lei n. 9.610/98, de Direitos Autorais. Todas as obras são cedidas a título gratuito, ao Blog Revista O Condutor de Inspirações sem qualquer ônus, honorários, remuneração, ou patrocínio. Todas as peças, objetos, fornecidos pelos convidados não estão aqui sob o intuito de venda ou compra, servindo apenas como material de demonstração.  Qualquer venda de produtos ou  serviço deve ser realizada diretamente com o autor da obra, prestação de serviços, e, etc,.. Devendo ainda, o autor, prestador de serviços, expositores, desta página responsabilizar-se por qualquer remuneração, reembolso, compensação, encargo ou serviço de qualquer natureza a terceiros. Respondendo por todos e quaisquer danos causados a idealizadora do projeto e a terceiros em decorrência da violação de quaisquer direito. São também responsáveis diretos pela autenticidade das informações contidas em seus textos, produtos e serviços, Os textos e todos os materiais trazidos aqui pelos colaboradores devem conter a sua autenticidade autoral, suas redes Sociais, telefones para contatos, e, todas as formas para que o leitor possa identificá-lo e encontrá-lo. É estritamente vedado o fake news, o plágio, e, cópias de textos, fotos e materiais elaborados por terceiros estranhos a esta parceria, entregues para divulgação. As citações realizadas nos textos deverão indicar a autoria, página da internet com data e hora de pesquisa, fotos, gravuras, reprodução audiovisual deve conter todos os elementos que identifique o autor e sua origem. Toda obra aqui exposta pelo Colaborar poderá ser compartilhada em todas as Redes Sociais disponibilizada pelo Administrador do Blog Revista O Condutor de Inspirações para a devida promoção deste blogger, sendo permitido a veiculação de fotos pessoais, trabalhos, objetos, audiovisual. O Colaborado não perderá seu direito autoral podendo compartilhar em outros veículos de comunicação toda a sua obra sem prejuízo do conteúdo aqui publicado. O blog O Revista O Condutor de Inspirações não disponibilizará o material fornecido por seus Colaboradores a qualquer outro veiculo de imprensa, sendo apenas divulgado em Rede Social da Administradora ou em grupos de rede sociais em que a mesma faça parte. Todas as redes sociais da Administradora contém o seu nome pessoal e o nome fantasia, o que torna fácil ao Colaborador identificar quem esta veiculando o seu trabalho podendo identificar terceiros que por ventura vier a sequestrar o conteúdo deste blog. O Blog Revista O Condutor de Inspirações não representará legalmente o Colaborar perante interferências de terceiros, ações autorais extra ou judicialmente. O blog Revista O Condutor de Inspirações não cobrará valores dos colaboradores para publicar o material por eles divulgados, assim como o Colaborador não poderá reivindicar direitos ou pagamentos sobre o conteúdo aqui publicado, posto que, somente obras permitidas por seus autores são publicados neste blogger de livre, gratuita e espontânea vontade. Toda matéria trazida pelos Colaboradores poderão sofrer ajustes para que se adaptem a plataforma utilizada pelo Blog Revista O Condutor de Inspirações. Apenas serão publicados textos de Colaboradores previamente convidados pela Administrado do O Condutor do Tempo. A parceria entre o Colaborador e a Administradora deste Blog poderá ser desfeita a qualquer tempo sem qualquer ônus para as partes, apenas devendo ser previamente avisado de que a publicação não será realizada. A administradora do Blog poderá ativar ou desativar o blog, mudar de plataforma e escolher livremente o nome da página do blog sem qualquer interferência do Colaborador dos textos, serviços, objetos, fotos, gravuras, peças audiovisuais, entre outros trabalhos aqui apresentados.

Comentários